quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

MÉDIUNS BRASILEIROS QUE VALEM A PENA CONHECER

BENJAMIN TEIXEIRA DE AGUIAREscritor, conferencista internacional, apresentador de televisão, médium e líder espiritual, Benjamin Teixeira de Aguiar Machado nasceu em 26 de outubro de 1970, em Aracaju, Estado de Sergipe.
Fascinado pelo assunto paranormal e pelo entendimento das angústias da condição humana, depara-se, aos apenas doze anos de idade, com o famigerado “Mito da Caverna”, de Platão, cujas implicações simbólicas, profundamente complexas e místicas, lhe aguçam enormemente a inteligência. Após uma série de estudos, a partir de então, em torno de filosofia oriental e ocidental, bem como sobre fenomenologia extrassensorial e diversas escolas de psicologia de profundidade, especialmente a arquetípica e a transpessoal, torna-se espírita, em fevereiro de 1988.
Inicia, no primeiro semestre de 1989, a faculdade de Direito da Universidade Federal de Sergipe (UFS), prosseguindo no curso até o último ano, quando decide suspender-lhe a conclusão, por sentir não ser este o campo em que deveria trabalhar, passando, desde então, a se dedicar exclusivamente às atividades que já vinha desenvolvendo na área da televisão, do livro e da oratória pública, todas voltadas para a divulgação em massa dos princípios espíritas, em sua feição moderna e progressista.
Em julho de 1988, sua Mentora espiritual, Eugênia, se lhe faz perceptível, pela primeira vez, em experiência de desdobramento, fato este que assinala o início do Instituto Salto Quântico, organização de feição ecumênica, com o fim de disseminação dos ideais espiritista-cristãos, conforme os padrões contemporâneos de pensamento e comportamento, através de uma abordagem racional, pragmática e com embasamento nas modernas descobertas da Ciência, tendo como meta maior a promoção da felicidade, por meio do esclarecimento das consciências, fazendo uso de comunicação de massa, com foco especial na televisão.
Somente em abril de 1989, todavia, ocorre seu primeiro contato, durante o estado de vigília, com o referido Guia espiritual, que o assiste diretamente em todas as atividades dirigidas à coletividade, e cujo nome, Eugênia, lhe é revelado apenas em 1991, quando se iniciam efetivamente os exercícios psicográficos, em crescente desenvolvimento desde então. Hoje, através de sua mediunidade, são lançadas, diariamente, neste sítio eletrônico, páginas de esclarecimento da sapientíssima “Mestra da Felicidade”, entre outros insignes Mentores componentes da “Escola de Sabedoria” (como é intitulada, no Plano Extrafísico), além de editados livros, periodicamente.
Seu primeiro artigo na imprensa, intitulado “A Dor”, vem a lume aos 26 de abril de 1990, no extinto Jornal da Manhã, quando contava exatos 19 anos e meio de idade, iniciando, efetivamente, seu trabalho com o público.
Em 1º de maio de 1991, aos 21 anos, profere sua primeira conferência, no Centro Espírita “Amor e Luz”, na Cidade de Itabaiana, Sergipe. No mesmo ano, começa a participar de atividades radiofônicas espíritas, no ainda existente programa “Momentos de Luz”, na Rádio Atalaia AM, de responsabilidade da Federação Espírita do Estado de Sergipe.
Funda a Sociedade Filantrópica Maria de Nazaré, em 4 de fevereiro de 1992, dando início ao trabalho de reuniões públicas semanais de debate, reflexão e oração, em torno de temáticas espirituais intemporais, com foco nas questões existenciais e necessidades da atualidade (mais informações, no ícone “Atividades” deste site).
Em 22 de janeiro de 1994, lança o programa de televisão – à época, denominado “Além da Morte” –, levado ao ar, ao vivo, ainda hoje, em Sergipe, semanalmente, com uma hora de duração, incluindo ilustrações audiovisuais e apresentando uma abordagem espiritual de cunho ecumênico e universalista, descontraído, moderno e pragmático. Em 3 de junho de 1995, e durante quatro meses, o programa é retransmitido, ao vivo, no mesmo estilo afinado com a contemporaneidade, em rede com o Estado da Bahia, pelas ondas da TV Aratu e suas 4 repetidoras, por aqueles dias, com isso se destacando como o primeiro programa regional televisivo, no âmbito da temática espiritista. Com nova denominação, “Perspectivas Além da Morte”, mas mantendo o mesmo formato, em 29 de janeiro de 1996, o programa passa à transmissão via satélite, pelo sistema TV Executiva, em ondas captáveis por parabólicas analógicas, para o Brasil e mais cinco países adjacentes pelo menos, tornando-se pioneiro, novamente, como o primeiro programa nacional da história do Espiritismo. Em 12 de agosto de 1997, é lançado, igualmente, como o primeiro programa espírita de televisão nos Estados Unidos da América, sendo também o primeiro internacional dos anais do Espiritismo, pelo canal 23 da Comcast, de Danbury, Connecticut, mantendo-se no ar, com periodicidade semanal, durante treze meses. Após duas transmissões em rede nacional, entre julho de 2001 e dezembro de 2004, pela Rede Brasil (TVE-RJ), e entre março de 2007 e janeiro de 2009, pela CNT, o programa então intitulado “Salto Quântico” volta a ser veiculado para todo o Brasil, pela mesma rede CNT (estendida em seu alcance, atualmente com 81 canais de TV), às 8h de domingos (mais informações, no ícone “Atividades”), sendo também disponibilizado aos internautas, semanalmente, por meio deste sítio eletrônico (na seção correspondente, exposta na página inicial).
Desde início de 1994, auxiliado por um grupo crescente de leais e ativos colaboradores, mantém um trabalho social em sua cidade natal, junto à comunidade carente do Bairro Santa Maria, nos arredores de Aracaju, levando a efeito diversas atividades (descritas na página “Atividades” deste mesmo site) voltadas para a promoção integral do ser, com foco principal na educação espiritual, profissionalização, assistência médica e odontológica, entre outros fatores de dignificação e reintegração do indivíduo à sociedade.
Vem a público, em 27 de maio de 1995, seu primeiro livro, o romance psicografado “A Princesa do Mediterrâneo”, que biografa a penúltima reencarnação de sua Mentora espiritual, Eugênia, ditado pelo espírito Gustavo Henrique. Logo após, recebe ensaios iniciais que dariam origem à obra “Andrômeda”, de autoria do próprio espírito Eugênia, retratando cidade homônima do plano extrafísico de vida, situada nas adjacências de Aracaju, mas que termina inacabada, por questões de foro íntimo do médium. A estes vêm se somar os livros dissertativos “Enteléquia”, “Metanoia” e “Alfa-Ômega”, lançados, respectivamente, em 2 de dezembro de 1996, 19 de janeiro de 1997 e 20 de novembro de 1997. Publica, em 25 de julho de 1998, a trilogia: “Retratos do Amor”, “Vincos de Luz” e “Sol de Esperança”, que colige mensagens de espíritos diversos, lançando, em seguida, em 1º de maio de 1999, mais uma obra de sua própria autoria: “Como Ser Feliz – Deus como seu Parceiro”. Em 30 de junho de 2000, é publicado o primeiro livro de mensagens da lavra mediúnica exclusiva de Eugênia, intitulado “Perspectivas”, ao qual se seguem as coletâneas “Em Busca da Transcendência” e “Alamedas”, que reúnem mensagens de espíritos diversos, datadas de agosto de 2000 a janeiro de 2001. “Reflexões Matinais”, primeiro livro-bolso eletrônico, ditado por espíritos diversos, vem a lume em 10 de maio de 2001. Nova coletânea de mensagens, “Em Busca do Si”, também de autores espirituais diversos, é editada em 2004. Em janeiro deste mesmo ano, registra-se a publicação de seu décimo quinto livro, o romance mediúnico “Almas Gêmeas”, de autoria do espírito Gustavo Henrique. Por fim, datado de julho de 2005, seu mais recente lançamento editorial, “Maria Cristo”, constitui obra ditada por sua Mentora espiritual, composta por dois tomos enfeixados em um mesmo volume: no primeiro, a tese que deu origem ao movimento homônimo, com grandiosos Eventos-Celebrações anuais, e, no segundo, o romance, redigido em linguagem agradável e escorreita.
Anualmente, desde 1996, realiza circuito de conferências nos Estados Unidos, fazendo preleções sobremaneira nos Estados de Nova York e Connecticut. Em 1997, a Suíça foi incluída na trajetória de conferências no exterior, pronunciando-se o líder espiritual nas Cidades de Berna, Zurique e Römlung.
Desde o ano de 2000, com o lançamento deste site, publica mensagens de sua lavra mediúnica, diariamente, brindando o público amiúde com verdadeiras pérolas de sabedoria, que bem evidenciam a procedência sobre-humana dos conceitos e ideias propostas, sempre a propiciarem o autoconhecimento em profundidade, a realização pessoal em todos os departamentos existenciais e a busca de comunhão com o Divino.


JOSÉ RAUL TEIXEIRA: Natural da cidade de Niterói (RJ), Raul Teixeira é licenciado em Física, Mestre e Doutor em Educação. Professor aposentado da Universidade Federal Fluminense. É um dos fundadores da Sociedade Espírita Fraternidade, localizada em Niterói (RJ).
  A instituição mantém uma obra de Assistência Social Espírita denominada "Remanso Fraterno", que atende a crianças e família socialmente carentes, apoiando-as no seu soerguimento material e espiritual. Conferencista dos mais requisitados no Brasil e no Exterior, já levou a  mensagem espírita a  45 países, tendo servido como médium na recepção de 35 livros, publicados pela Editora Fráter. É um dos mais requisitados conferencistas espíritas da atualidade. Ao viajar para fazer suas palestras nos Estados Unidos, ele sofreu um AVC, ficando impossibilitado de proferir palestras até momento (2012).

0 comentários: