quinta-feira, 31 de agosto de 2017

SUGESTÃO p/ LEITURA - AGOSTO 2017


Sob as Sombras da Inquisição

 1- SOB AS SOMBRAS DA INQUISIÇÃO (Jorge Sincorá dos Santos): As guerras religiosas na França e a Inquisição espanhola integram o passado sombrio de cada um desses países. Um dos episódios mais dolorosos desses confrontos ficou conhecido como A Noite de São Bartolomeu, quando, ''em nome de Deus'', na madrugada de 24 de agosto de 1572, em Paris, foram praticados atos de barbárie inomináveis, com o morticínio de milhares de protestantes huguenotes. É neste período, em que os valores morais e respeito à vida humana eram desprezados, que se desenrola este romance. Dois espíritos desafetos reencarnados na França como irmãos gêmeos... A perplexidade e a incompreensão de uma jovem espanhola diante de sua mediunidade ostensiva numa época de intolerância religiosa... O interesse político dos reis de França e de Espanha pela união de duas famílias através do casamento de seus filhos... Amor impossível... Tudo isto Sob as Sombras da Inquisição.

2- TODAS AS FLORES QUE GUARDEI ( Sandra Carneiro)Áustria, 1730. Sofia tinha tudo o que se poderia desejar. Era nobre, rica, bonita e inteligente. Por imposição do pai, casou-se com um jovem de muitas posses, que se revelou um marido apaixonado. Contudo, ela trazia em si impulsos incontroláveis que poderiam mudar os rumos de sua vida. Nesta história real que narra três vidas de Sofia ao longo dos séculos, compreendemos que determinadas características da personalidade são traços fortes da alma, estabelecidas ao longo de várias encarnações. Evidencia-se o quanto a revolta dificulta o caminho, enquanto a aceitação possibilita transformar a dor e a adversidade em alavancas para o progresso e a felicidade. Como os personagens deste romance, muitas vezes estamos prestes a jogar tudo para o alto, desistir, simplesmente porque ainda não percebemos como agem as leis universais nem como o amor divino nos abraça em todos os instantes de nossa existência. Com sua consagrada e envolvente narrativa, o espírito Lucius esclarece o leitor sobre sua própria natureza divina e espiritual. O convite é claro: experimente viver plenamente sua espiritualidade e desfrute a riqueza de ser filho de um Deus infinitamente amoroso.

3- O RENASCIMENTO DE UM GUARDIÃO (Marco Antonio Petit)A revelação da história da origem extraterrestre da humanidade e sua interação genética com povos alienígenas mediante as vidas, ou sucessivas encarnações, de um dos guardiões do paraíso terrestre, posteriormente aprisionado à evolução espiritual do planeta Terra, junto com seus companheiros, os chamados anjos decaídos. Uma história baseada em personagens reais com revelações e conhecimentos que vão surpreender o leitor, que após a leitura será desafiado a decidir onde termina a ficção e começa a realidade transcendente, que envolve cada um de nós. Essa obra é inspirada diretamente nas investigações ufológicas sobre o passado e o presente da presença alienígena na Terra, e experiências de contato com o fenômeno UFO do próprio autor, que envolveram um processo de revelação durante uma viagem muito especial. Você não será mais o mesmo depois de ler esse livro, capaz de levar o leitor a profundas reflexões sobre nosso verdadeiro lugar no Universo. Mais do que isso: até que ponto nossas vidas podem ser dirigidas por “alguém”, ou mesmo manipuladas para o estabelecimento da verdade da presença extraterrena no planeta Terra?

4- PAIXÃO ESCRAVA (Rosana Mates)Sebastião tinha apenas oito anos. Era um escravo esperto, inteligente e serelepe. Apesar da pouca idade, tinha uma compreensão muito lúcida dos fatos, algo que já trazia consigo. Filho de Jurema, a serviçal do casarão, sofria maus tratos nas mãos de uma sinhá amarga e fria. Cesário, o senhor da fazenda, buscava de todas as formas protegê-lo da obsessão da esposa. Ele e Jurema viviam um romance proibido que só lhes trazia sofrimento e dor. Ambos guardavam um segredo que mudaria para sempre a vida do negrinho. Sinhá Maria Henriqueta, em meio ao desespero para engravidar, buscava ajuda dos velhos escravos, através das rodas de conversa, nas noites em que os negros se reuniam para conversar com seus ancestrais pleiteando ajuda espiritual. Foi num desses encontros que eles descobriram detalhes obscuros da perversa sinhá e de sua nefasta ligação com antepassados, demonstrando que a vida continua mesmo após a morte. Numa época difícil, em que alguns homens se sobrepunham a outros e tiravam proveito disso, Jurema lutava de todo jeito para desviar Tião das garras de sua cruel senhora e seu capataz. Mas nada evitou o martírio do negrinho, bem como o desenrolar das tramas do destino. Todos os personagens desta emocionante história, ocorrida lá pelos idos do século XVII em terras brasileiras, têm um carma a purgar e muitos ensinamentos a nos transmitir. Até que Tião descubra sua verdadeira identidade, muita dor e sofrimento envolverá a todos.

0 comentários: